quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Novena do dia 01/09/2009

Devemos correr para buscar a Salvação .
Não basta admirar o sacrifício, a disciplina e o domínio próprio dos atletas. Também devemos ter dedicação semelhante como discípulos de Cristo. Um corpo mimado e poupado significa corrida perdida. Um atleta flácido não ganha nenhuma medalha. A corrida cristã é uma maratona que dura por toda a vida (Hb 12.1). Não devemos relaxar jamais, mas seguir as regras na Bíblia para corrermos bem (2 Tm 2.5).
Há muitas influências para nos desviar do alvo (Gl 5.7). Temos um Adversário QUE TENTA SEMPRE nos jogar para fora da pista. Não podemos ignorar as suas intenções (2 Co. 2.11). Devemos manter os olhos fitos em Jesus sem olhar para trás: “ uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” (Fp. 3.13-14; Hb 12.2).
Depois de empregar a figura do corredor em 1 Coríntios 9.26-27, Paulo volta-se para o boxe: “Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar. Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo.Temos que lutar contra nós mesmos (Rm 7.18). É como se Paulo estivesse dizendo: “Eu acerto todos os golpes; e os acerto em meu próprio corpo. Logo, meu corpo é meu servo, e não meu senhor”.
Paulo terminou seu breve comentário sobre os jogos com uma nota séria. Apesar do vasto alcance de suas realizações, ele ainda reconhecia a astúcia do Inimigo e a fraqueza da sua própria natureza humana. “Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado” (1 Co. 9.27).
Quando Paulo já estava velho, veio a descobrir que o mundo não se tornara menos enganoso, nem o pecado menos sedutor.
O Diabo não se tornara menos malicioso do que nos tempos de sua mocidade, e ainda lhe causava um medo saudável.
A palavra “reprovado” não tinha referência à sua salvação. Ele não tinha medo de perdê-la, mas temia ser reprovado, ou seja, perder a sua recompensa. Isso equivale dizer ter corrido em vão. Tenhamos esse mesmo medo saudável, e corramos de tal maneira que alcancemos o prêmio.
QUE AS MÃOS ENSANGUENTADAS DE JESUS, NOS LIBERTE!!!!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

´Minha filha teve um filho, mas sendo ela usuaria, deixou seu filho comigo e sumiu apos 30 dias do nascimento de meu neto.Ja fazia tres meses que não tinhamos noticias dela, mas na novena do ultimo dia de agosto de 2009 qdo o SAntíssimo SAcramento passou por mim eu clamei, eu pensei em minha filha e pedi Socorro a Jesus, no outro dia eu pude visita-la pois ea me deu noticias, obrigada SENHOR JESUS.

AMELIA disse...

Me chamo Amelia, pedi na novena das Mâos Ensanguentadas de JEsus, para que Ele concedesse um emprego para meu neto,, e pela graça de DEus hoje fazem 20 dias que ele começou trabalhar
OBRIGADA MEU JESUS TE AMO!!!!!!

Eliane disse...

venho testemunhar que estavamos cheios de dividas, ja faz nove meses que participo da novena,. Pedi a Jesus que meu marido conseguisse pagar as dívidas, e que arrumasse uma casa para morarmos,
A graça foi tão grande que jEsus deu-lhe um emprego maravilhoso, com uma casa da firma para morarmos, e ja pagamos uma parte das dividas,
Obrigada Senhor JEsus.