quarta-feira, 22 de julho de 2009

Novena do dia 14/07/2009

(I Crônicas 4,10)
Jabes invocou o Deus de Israel: Se vós me abençoardes, alargando meus limites, se vossa mão estiver comigo para me preservar da desgraça e me poupar da aflição!... E Deus lhe concedeu o que tinha pedido.

Jabez tinha muitos motivos pra ficar reclamando e se lamentando, pois sua mãe o tinha amaldiçoado dizendo, seu nome é sofrimento, dor. Ele foi mais ilustre que os seus irmãos, pois buscou ao Senhor Deus e em vez de ficar murmurando e dizendo não tem jeito pra mim, ele orou pedindo a benção de Deus e o fez de forma bem específica. Primeiro: se Deus o ouviu é porque Jabez já tinha perdoado sua mãe. Segundo: Ele não ficou preso no passado, ele liberou. Terceiro: Ele creu que uma vez que ele era servo do Deus vivo, não deveria ficar lamentando, e sim buscar a benção de d’Ele pra ele crescer e prosperar.
Quando conseguimos andar por fé, andar com integridade, ser uma pessoa honrada e fiel, Deus fica muito feliz e pronto para ouvir nossas orações como fez com Jabez.
QUE DEUS NOS ABENÇÕE, MÃOS ENSANGUENTADAS DE JESUS CURA-NOS...

Nenhum comentário: