domingo, 25 de janeiro de 2009

TERCEIRO DIA DA NOVENA DE 2009 NO SITIO PINHEIRO.

A cura dp Paralítico em Cafarnaum.
A resistência da multidão - "E, não podendo aproximar-se por causa da multidão..." (v. 4a) Mesmo vendo a situação do paralítico, a multidão não se sensibilizou. Formou uma barreira intransponível em frente aquela comitiva. Estavam mais centrados em seus próprios interesses que nas necessidades urgentes daquele moribundo. Em uma outra situação, Jesus censurou a atitude dos fariseus, que não entravam no céu e não permitiam que outros entrassem (Mt 23.13). Nossa responsabilidade é a de facilitar o acesso das pessoas até Jesus e não de impedir que elas sejam alcançadas por Ele.
O obstáculo físico - "... descobriram o telhado onde estava e, fazendo um buraco, baixaram o leito..." (v. 4b) A única possibilidade de se colocar o enfermo em frente a Jesus era numa operação arriscada de fazê-lo chegar sobre o telhado, e depois, descê-lo por cordas até o chão. Era um trabalho tão perigoso que qualquer um teria desistido antes mesmo de começar. Mas, aqueles obstinados amigos do paralítico, não descansaram enquanto não o viram diante do mestre. Porventura seriamos capazes de enfrentar tamanhos obstáculos em favor daqueles que precisam de Deus? Cristo foi até as últimas conseqüências pelos seus, ou seja: "... amou-os até o fim" (Jo 13.1b).
Ó MÃOS ENSANGUENTADAS DE JESUS, LIBERTA-NOS.

Um comentário:

Anônimo disse...

Beti,
no Sitio Pinheiro toda quinta-feira, jesus prepara algo de especial para seu filhos, há muitas libertçõe e curas,a graça do perdão...obrigada Sr. Jesus...