segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O Senhor chora com cada um de nós.

Muitas vezes perguntamos para Deus por que Ele permite tanto sofrimento no mundo: pessoas morando em favelas, essa corrupção na política, pessoas enganando outras através da macumba e espiritismo, tanta criminalidade, pessoas morrendo de fome e sede, pessoas morrendo de câncer, tantas doenças e enfermidades... O Senhor chora com cada um de nós. Ele não está enviando sofrimento para nós.
Qual é o Pai que se rejubila vendo um filho sofrendo? Ou morrendo de fome e sede?
O Senhor não se alegra com isso! Não é Deus que causa todos esses desastres ao mundo. Ele não traz doença e nem sofrimento, caso contrário, qual seria o sentido de ir até Jesus buscar cura e libertação?
Ao contrário do que pensamos, Deus chora com cada um de nós. Ele tem compaixão, e compaixão vem do latim que significa sofrer junto.
Podemos dizer que de uma maneira ou de outra todos nós somos ossos secos. O Pai olha para todos nós e diz: 'podem esses ossos secos retornar a vida?'
Em outras palavras: o que podemos fazer para que esses ossos retornem a vida?
Pensamos que precisamos gritar para Deus ouvir a nossa prece, mas guarde isso: o Senhor tem grande interesse em nos curar. Ele tem muito mais interesse em nos curar, do que nós mesmos em ser curados e libertos. Ele que toma a iniciativa para nos curar. É Ele que coloca em nosso coração de ir até Ele e clame a Ele por cura e
Coloque a palavra de Deus na parte do seu corpo que precisa de cura. Muitas pessoas carregam remédios em suas bolsas, e Deus abençoa esses remédios também, mas, hoje, eu sugiro que você carregue outra coisa: a palavra de Deus. Ela pode te curar, é a palavra de Deus que pode te dar plenitude.
O Senhor é fiel a sua palavra, Ele profetiza. Nós podemos buscar a paz e a alegria, e Deus pode nos dar paz e a alegria
Há uma parte na Missa que o padre diz: ‘a paz de Cristo esteja com você’, naquele momento, o sacerdote, no lugar de Jesus Cristo, está nos dando a paz de Jesus, e depois quando desejamos a paz uns aos outros, não apenas cumprimentamos os irmãos, mas damos a paz ao irmão, porque eu recebi de Jesus a paz, e agora eu possa distribuir a paz para os outros. É exatamente isso que Deus disse a Ezequiel: ‘vou dar o sopro de vida a esses ossos, e eu vou tornar vivo o que estava morto’.
libertação.
E Deus disse a Ezequiel: profetize sobre esses ossos. Diga : ‘ossos secos ouça a palavra de Javé’
Durante esses dias de Acampamento, Deus não apenas promete o Espírito para nós, mas já está derramando sobre nós o Espírito Santo.

Ele não nos promete cura e libertação, mas Ele já nos está dando a cura e a libertação, nos derramando o seu Espírito que nos faz voltar a vida, e não nos deixará como ossos que estão secos, mas através desse sopro do Espírito nos fará criaturas vivas.
Lembra como a Bíblia apresenta a criação do homem? O homem que era apenas barro e o Senhor sopra naquele barro, e torna vivo aquele barro. Lembra quando Jesus soprou sobre os apóstolos e derramou sobre eles o Seu Espírito Santo, e eles se tornaram novas criaturas a partir daquele momento? Jesus, hoje, sopra cada um de nós, sobre o osso seco que você é, e a partir disso você se torna uma nova pessoa, nos tornamos pessoas curadas e libertas.
Senhor nós cremos em Tua Palavra. Não é apenas uma promessa, mas uma realidade! Tu és fiel na Tua Palavra. Eu abro Senhor meu coração para qualquer cura e libertação que queira fazer em mim. Abra os nossos corações, meu Senhor, para que possamos receber toda a cura que vem de Jesus, e receber novamente a verdadeira vida.
Eu sei que o Senhor deseja fazer isso, com todo o seu povo. O Senhor deseja fazer isso comigo e eu te agradeço, Senhor, por me fazer uma pessoa viva
Nós dissemos que o louvor é o meio para a cura e libertação, mas vou acrescentar uma coisa a mais: A palavra de Deus é um meio para a cura e libertação.
Por que muitas pessoas seguiam a Jesus Cristo? Porque elas corriam atrás de Jesus? Para serem curadas.
Se querem seguir a mim, pegue primeiro a sua cruz, ame o seu inimigo, abençoe os que te amaldiçoam, faça o bem para os que fazem o mal a você , ore pelos inimigos.
Ele dizia: ‘não ajunteis tesouros nesse mundo, mas ajuntai para você tesouros no Céu. A palavra de Jesus não era muito fácil e por que mesmo assim muitos O seguiam? Jesus não falava aquelas pessoas que tornaria a vida delas mais fácil.
Pergunto a vocês: Por que estão aqui?
Vocês sabem, Jesus dizia: ‘a estrada que eu ofereço é estreita , ao contrário do mundo, que é larga.
O que realmente atrai a cada um de vocês a seguirem a Jesus Cristo?
O que nos atrai é uma coisa: é que a Palavra de Deus é uma palavra que cura. A palavra de Deus está viva! É uma palavra que tem poder de libertar.
Quando fazemos exorcismos muitas vezes colocamos a palavra de Deus na pessoa para ser liberta e o espírito mal fica furioso. Ele não agüenta ver a palavra de Deus ser colocada na pessoa que ele diz pertencer a ele, isso porque o demônio sabe que a Palavra de Deus é uma palavra é uma palavra que cura.

Nenhum comentário: