Padre Marlom nos ensina os passos para se fazer oração de cura entre gerações.
Evangelho de São Mateus, capítulo 21,13 onde está escrito: “e disse-lhes: Está escrito: Minha casa é uma casa de oração, mas vós fizestes dela um covil de ladrões!”
Tem muita coisa querendo bagunçar a nossa casa, e nós precisamos limpar toda esta bagunça e expulsar da nossa casa todo o mal.Ele partilhaconosco um roteiro com 10 passos para 'cura das gerações', da nossa 'árvore genealógica', que temos usado em nossa comunidade e partilhado por onde temos passado em nosso país.
1º Passo: Faça o geneagrama ou genograma, que é a arvore genealógica. Quando você faz o geneagrama você faz um diagnóstico da sua história familiar, tem gente que não sabe nada e é bom saber. Queira saber como viviam os seus. Eram tementes a Deus ou não? Eram católicos, frequentavam a igreja? Ou estavam enveredados nos caminhos das trevas? Tiveram uma morte digna, ou desapareceram, tiveram mortes não choradas, enterros cristãos? Eescreva na árvore genealógica, e então você vai descobrindo problemas, como muitas mortes cedo, bebedeiras e outras coisas ruins. Se você for um filho adotivo, você pode rezar pelo que sabe, se não souber nada, reze pela sua família de criação, pois herdamos traços de família como a psicologia já explicou, mas também herdamos traços de um grupo, de uma sociedade, de uma família, trazemos esta predisposição e temos uma tendência a reagir como aquele grupo e cultura.Coloque seu geneagrama nas caixinhas de oração, leve para a Missa, coloque na Bíblia, e reze a partir dela. A cura entre gerações não é para jogar pedras na história familiar, mas para se ajoelhar sobre a história familiar. E orar até perceber os efeitos e mudanças na sua família, não pode ter pressa, mas é preciso ser perseverante, pois não é de uma hora para outra, existem famílias com histórias muito marcadas, não podemos desistir de orar.
2º Passo: – Louvar a Deus, o louvor cura, o louvor cura e liberta. Quando louvamos tiramos o olhar dos problemas e colocamos o olhar Naquele que a solução dos problemas, pois em todas as histórias tem mais coisas boas do que ruins.
3º passo – Perdoar e pedir perdão, pois isto inaugura o perdão de Deus na nossa vida. Pedimos pedir perdão por nós, e pelos nossos, e não nos revoltarmos pela história da nossa família, podemos fazer isto na Missa, no grupo de oração ou na oração pessoal.
4º passo – Fazer uma oração de renúncia formal abrindo mão da maldição, por você e pela sua família, renunciando a toda herança negativa. Renuncie a tendência e a bebedeira, renuncie a toda obra das trevas na sua família.
5º passo – Fazer uma profissão de fé, por você por todos os da sua família, os que eram ou não da Igreja, mesmo pelos que falavam mal e reclamavam.
6º passo – Fazer oração de cura e libertação, na sua casa e no seu grupo de oração.
7º passo – Pedir o Espírito Santo por nós e por toda a família, porque depois de mandar o mal embora e limpar a casa, precisamos ocupar o espaço vazio com a graça de Deus.
8º passo – Oferecer a Santa Missa em favor de sua família, dos seus falecidos. Tem gente que se afasta da história familiar, o simples afastamento de uma de dor, não cura a dor, mas enterra a ferida viva. Nós herdamos lembranças dos nossos ancestrais, por isso precisamos rezar pela história de nossos falecidos.
9º passo – Dar atenção aos falecidos. Não se afastar dos seus falecidos, não esconder as marcas da família, os sofrimentos e dores da família, assumamos com humildade a nossa história e ofereçamos orações por nossos falecidos, principalmente na Santa Missa que é a oração Magna. 10º passo – Consagrar a família a Jesus e a Maria, todos os dias, pois se nossa família não tem dono o inimigo vem e passa e pega.
10º passo – Consagrar a família a Jesus e a Maria, todos os dias, pois se nossa família não tem dono o inimigo vem e passa e pega.
Faça todo este processo ensinado pelo padre Marlom
sábado, 13 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário