sábado, 3 de outubro de 2009

NOVENA DO IA 2/09/2009

DEVOÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO

A devoção a São Miguel é importante exatamente por causa da função divina que este arcanjo tem.
O seu próprio nome – Miguel – significa “Quem como Deus?”, e traz um grito de adoração a Deus diante das insídias do inimigo.
A importância da sua devoção é fundamental porque é o arcanjo que nos leva a uma definição clara de adoração ao verdadeiro Deus.
A Quaresma de São Miguel é uma luta.
Primeiro de tudo é um ato de amor ao Arcanjo Miguel. Mas há uma luta espiritual na qual é devolvido a Deus o que pertence a Ele,
A preocupação é que as pessoas encontrem a libertação de tantas opressões, as quais não são explicadas pela Ciência. Nesse tempo há também uma intimidade maior com o Senhor pela mediação do mundo angélico, tão presente em nosso meio, mas que nós não vemos.
Eu tenho muito amor ao arcanjo Miguel,
esta devoção surgida do coração de São Francisco de Assis, no dia 15 de agosto, depois da festa da Virgem MAria, então Ele subia no Monte Alverne e ficava qurenta dias em jejum e oração em honra a São Miguel .
São Miguel me ensina o grande temor, respeito, e adoração ao grande mistério eucarístico do Senhor. Meu anjo da guarda sempre me revela os detalhes de um zelo eucarístico e, principalmente, o zelo que se refere aos mais pobres e aos mais pequenos.
O arcanjo Miguel é o arcanjo da fé inabalável. É aquele que guarda a Igreja e seus filhos e filhas em uma fé inabalável, que não nos permite nos separarmos dos mistérios da Igreja. O arcanjo Miguel é aquele que nos ensina a virtude profunda da humildade. O arcanjo Miguel é o arcanjo do Santíssimo Sacramento."
Quando Josué se preparava para derrubar as muralhas de Jericó, o Senhor Deus mandou o Arcanjo MIguel , como chefe do exército do Senhor para
falar com Josué, e trazer a libertação ao povo de Deus, e derrubar as muralhas de Jericó,(Josué 5, 13 ao 16).
caso voce queira conhecer a quaresma de são Miguel e também as orações ao Arcanjo, acesse o site www.rensceremmaria.com , clique em Cantinho das Mãos Ensanguentadas e reze conosco, voce tera muitas vitórias,em Nome de Jesus, através de São Miguel.
SÃO MIGUEL ARCANJO, SÃO GABRIEL E SÃO RAFAEL, SOCORREI-NOS.

2 comentários:

Alessandra Rodrigues disse...

Venho agradecer hoje por uma benção recebida atravez das Mãos Ensanguentadas de Jesus.
Fiquei 7 meses desempregada e hoje fui contratada e já estou trabalhando.
Olha que benção meu Deus!
Obrigada Senhor!

andreia disse...

Andréia

A menos de três meses perdi minha família, melhor amigo, razão da minha existência, mãe, meu braço direito.

Foi uma perda inesperada, que deixou em mim uma revolta, dizia que estava de mau com Deus por ter levado minha mãe tão cedo com 57 anos, pessoa tão alegre e de coração tão bom.

Conversando com minha irmã e chorando, certa noite, ela reforçou o convite q já havia feito para ir à novena das mãos ensangüentadas e escrever um pedido, respondi q iria mas não escreveria pedido algum, pois Deus não traria minha mãe de volta.

Chegando na novena já comecei a me sentir melhor, as palavras ditas pareciam ser para mim e quando falaram q Jesus estava passando ali, senti como q fazendo as pazes com uma pessoa muito querida a qual eu tinha brigado, comecei a chorar, mas de alegria, de alivio, pois estava me tornando uma pessoa rancorosa.

Ainda estou tentando aceitar a morte de minha mãe, mas já não choro desesperadamente como antes, estou começando a entender melhor que sua missão aqui já estava cumprida.

Quando sai da novena me senti de alma lavada e fiz questão de escrever agradecendo o que Jesus fez por mim pela novena de suas mãos ensangüentadas.

Muito obrigada!