quinta-feira, 9 de junho de 2011

Finalmente chegou o dia tão esperado e várias vezes anunciado ou prometido por Jesus Cristo! O dia em que o fogo do Espírito Santo de forma visível e espetacular, desceu sobre as cabeças dos apóstolos transformando-os em sábios, corajosos e inflamados de muita fé. Roguemos ao Espírito de Deus que venha também sobre nós para nos transformar, e assim podermos transformar o mundo decaído e dilacerado de violência e inversão de valores.

Porém, todo o nosso esforço, e preparo sem a companhia do Paráclito, não significa absolutamente nada. Se não somos dignos de merecermos a presença do Espírito de Deus conosco, seremos medrosos, incompetentes, e por mais que tentamos evangelizar, falamos, falamos e não dizemos nada. O nosso discurso não tem nenhum sentido pois não dizemos coisa com coisa, não seremos capazes de convencer nem a nós mesmos quanto mais àqueles que nos ouvem, olhando no relógio porque não vêem a hora de descansar da nossa falácia enfadonha, pois estamos tentando falar do todo poderoso, porém sem o poder do seu Espírito que ilumina a nossa mente.

Sem o Espírito Santo, o nosso discurso, a nossa palestra não passa de palavras que saem da boca para fora, decoradas ou mentalizadas daquilo que lemos, porém, quando na verdade deveriam ser palavras inspiradas por Deus.

O pecado e a fraqueza na fé assim como a falta de leitura, meditação, tudo isso nos desfigura, tirando o brilho da nossa alma, bloqueando a ação do Espírito de Verdade em nossa pessoa, e por mais que tentamos explicar Deus e seus mistérios aos homens, mulheres ou crianças, não passamos de uns chatos repetitivos, semelhantes a um tambor que faz barulho porque é oco.

Mas quando estamos purificados, convertidos, iluminados e fortalecidos pela graça divina através do seu Espírito, é maravilhoso sentir a força do fogo do Espírito Santo iluminando a nossa mente, nos ditando as palavras, ou colocando em nossas bocas as palavras certas, no momento certo para a platéia certa, nos dizendo o que devemos dizer, o como devemos dizer ou escrever, agindo em nossas ações. Assim não somos nós que falamos ou escrevemos, mas sim o Espírito de Verdade que fala através da nossa boca, do nosso corpo todo em movimento e expressão jorrando a palavra de Deus ao mundo.

Assim é agradável, maravilhoso, prazeroso, sublime, gratificante, incansável, divertido, alegre, satisfatório, a missão de evangelizar. Pois na verdade, assistimos o Espírito Santo falando através de nós, às crianças, aos jovens, aos adultos ou aos idosos. É notável como as palavras fluem sem que façamos qualquer esforço extra. É bonito perceber que não somos nós agindo, mas sim, Deus agindo em nós, para salvar o mundo. Por isso somos felizes porque emprestarmos nossa vida para que a luz divina flua através da nossa pessoa e chegue até as pessoas, e as transforme para melhor.

Obrigado meu Deus, por fazer parte desse grupo universal empenhado em levar a vossa palavra aos nossos irmãos sedentos de Deus!

Caríssimos: Que a luz do Espírito Santo nos ilumine, nos guie, e nos proteja em todos os nossos passos da nossa caminhada de fé, esperança e caridade, na qual estamos prontos para anunciar a palavra de Deus, porém, com a luz e a força do Espírito Santo. Somente pelo poder do Espirito santoo espirito Santo podemos estar de pé.

Nenhum comentário: